quarta-feira, 16 de abril de 2008

Notas sobre um país grande



Bill Bryson é um americano que depois de duas décadas a viver em Inglaterra, muda-se com a família para o seu país natal. Mas como alien no seu próprio país, tem uma visão muito própria dos EUA. O livro "Notas sobre um país grande" é composto por crónicas de B. Bryson publicadas numa revista americana.
É de morrer a rir com situações caricatas como esta:
« (...) de acordo com uma sondagem de opinião, 13 por cento das mulheres nos Estados Unidos não sabem dizer se usam os collants por cima ou por baixo das cuecas.»
«As notas e as moedas (30 274) fizeram quase tantas vítimas quanto as tesouras (34 062). (...) Seria interessante conhecer algumas destas pessoas. Gostaria também de conversar com quase todas as 263 000 pessoas que se feriram com tectos, paredes e painéis interiores. (...) No entanto, quem eu gostaria mesmo de conhecer são os 142 00 desgraçados que receberam tratamentos de urgência por ferimentos infligidos pelo seu vestuário. De que tipo de coisas poderão padecer? Fractura «pijamal» múltipla? Hematoma de calças de fato de treino?»

Vale a pena ler esta obra prima.

2 comentários:

João Rosa disse...

A mim parece-me sempre bem um livro que fala não só mal dos Americanos como também dos Ingleses...
Muito bom!

Carina disse...

mori
tens um presente no meu blog :)

bjus gds