quinta-feira, 20 de setembro de 2007

A minha avó

Depois de montes de tempo sem vir aqui, e enquanto andava a ler os blogs amigos, lembrei-me de falar na minha avó!
Pois a minha vó T. é uma senhora de 70 aninhos, prestes a fazer 71 (acho eu, senão forem mais)! Não tem o mínimo problema em dizer a idade até porque não a aparenta nem fisica nem psicologicamente.
Posso adiantar que neste momento está a cuidar da irmã a muitos km daqui porque a minha tia avó D. está doentinha. Só por aqui já dá para ver que esta minha avó não é uma pessoa pouco activa.
Normalmente vive sozinha na casita dela, com o seu Gasper. Cuida do jardim, vai a todo o lado no Giro e quando vem a Faro, almoça com a minha mãe, almoçamos as três qualquer coisa de plástico (tipo pizza) acompanhado de umas cervejitas.
Por estas e por outras é que eu 'tou a dizer: "Quando tiver a idade da minha vó T., quer estar como ela!". E já dizem os meus amigos que a conhecem que a minha avó é uma fixe que bebe canecos com a neta e está pronta para as curvas!
Ultimamente, anda desejando que lhe dê bisnetos. Como adora o neto emprestado, até a ele lhe faz conversas a pedir bisnetinhos. Já tou mesmo a ver as discussões entre ela, a minha mãe e minha sogrita. Vai ser bonito, vai...
É assim a minha vó T.

2 comentários:

Carina disse...

Pois é amiga! Tomara nós com a idade delas estarmos assim prontas pras curvas!
Olha que a tua avó tem mais razão de queixa que a minha!
Vá lá!!! Venham os sobrinhos aqui pra titia!!! LOLOL

Beijinhos

PF disse...

Pekenita, não sou eu que tenho um emprego muito estável, um mocito também ele com emprego estável, casa própria e coisas dessas... Não sei se me faço entender...
Bejus gds e eu é que te digo: "Venham os sobrinhos aqui pra titia..."
;)