quarta-feira, 27 de junho de 2007

Eu e o meu popó temos grandes aventuras... Parte I

Quando há uns 2 aninhos ouvi a música da Maria de Vasconcelos, ainda ela fazia "O homem que mordeu o cão", achei que a música era dedicada a mim e a todos os carros que me acompanharam até hoje. E porquê? Porque já tive 1001 aventuras com todos os carros que me passaram nas mãos. Passo a contar a primeira.

Parte I
Tudo começou quando decidi ir tirar a carta de condução a Sôr. era mais rápido (3 semanas) e dava direito a férias bem merecidas depois dos exames nacionais do 12ºano. Correu tudo bem lá em cima e no dia depois de ter passado o exame de condução, fui a Coimbra buscar a guia provisória para poder conduzir assim que chegasse ao Algarve. Quando já a tinha na mão, liguei à minha mãe toda contente, pelo que ela me responde: "Ó filha, nem sei bem como te dizer... mas... o fiesta (único carro que eu estava autorizada a conduzir) queimou o motor!!!!!" Aiiiiiiiiii. Eu nem queria acreditar. Eu estava para morrer. Ainda pensei que era ela a gozar comigo, mas assim que ela disse: "Foi nas mãos do Zé. Ele foi estacionar o carro e voltou a dizer que o carro não andava. Já fui ao mecânico e temos que comprar um motor novo!" E assim, fiquei os dez meses seguintes sem conduzir diariamente.
Depois disto, como é que eu não adivinhei as peripécias que por aí vinham???

3 comentários:

Inês de Castro disse...

aiaiiaia tia...tou desejando ler as proximas....

PF disse...

sim, próximas! porque são mais que muitas. Coisas que ninguém pensa que podem acontecer, mas a mim acontecem. lolololol.

Inês de Castro disse...

mas a ti acontece-te tudo...és tipo...eu..lol...